Arquivo Historico
DADOS SOBRE A IMAGEM
Cota:
Sugestão para a descrição:*
Personagens identificadas:*
Observações:*
Nota: Os dados sobre a imagem são de preenchimento obrigatorio. 
DADOS DE CONTACTO
Nome:
Email:
Telefone/Ext.:
Nota: Os dados para contacto não são obrigatorios.
Tipo Estado Novo
 
 
DESCRIÇÃO DA COLEÇÃO
Título:  
Título: Estado Novo 
Legenda:  
Autor:  
Data: 1935 
Cota: EN001aEN619 
Descritores:  
História: O conjunto de álbuns do Estado Novo, sendo constituído por fotografias adquiridas a fotógrafos da época e a periódicos, acompanha e reflecte a diversidade de actos ocorridos dentro e fora do edifício da Assembleia, quer sejam eles de natureza estritamente política ou não.

Este conjunto fotográfico foi formado pelo Secretário da Assembleia Nacional, Joaquim Leitão, ao longo dos diversos anos em que desempenhou este cargo. Recorreu aos jornais da época pedindo o envio das imagens publicadas, ao Secretariado de Propaganda Nacional, a particulares, resolvendo um problema prático da Assembleia Nacional: a inexistência de um fotógrafo de função parlamentar. Em determinados casos recorreu, ainda, à compra de imagens, especialmente à firma Bertrand (Irmãos, Lda), da qual podemos encontrar diversa correspondência na documentação da Secretaria Geral da Assembleia Nacional. Na correspondência encontrada destaca-se o fotógrafo Domingos Bertrand, encarregue pela firma das fotografias na Assembleia Nacional. 
História Custodial: Este conjunto fotográfico pertenceu ao Museu Histórico-Bibliográfico da Assembleia Nacional, tendo ficado no Museu após a separação dos serviços. Em 2001 transitou para o AHP, que mantém a responsabilidade da sua descrição e conservação até à actualidade.



 
Proveniência: Assembleia Nacional 
Código de referência: PT-AHF/CEN 


IMAGENS E REPORTAGENS DA COLEÇÃO
last next 1 2345 de   75 first back
EN-001.TIF 
EN-002.TIF 
EN-003.TIF 
EN-004.jpg 
EN-005.TIF 
EN-006.TIF 
EN-007.TIF 
EN-008.TIF 
last next 1 2345 de   75 first back